Geração de Empregos cresce 13,3% com 1,22 milhão de postos de trabalho.

Poderia ser bem melhor…

Caros leitores do Acorda Brasil. O número de empregos formais cresceu 13,3 % nos primeiros 7 meses do ano ficando somente 180 mil postos abaixo do que os criados em 2006.

Isto representa um grande avanço na economia porém deve ser visto com mais cautela. Os juros vêm caindo nos últimos meses porém de maneira muito conservadora e lenta, além da carga tributária continuar sendo muito pesada tanto para os empregadores quanto para empregados.

O Governo Federal está estudando uma forma de reduzir impostos das indústrias que mais empregam, desta forma possibilitará um maior avanço na geração de empregos e estimulará significativamente a criação de novos postos de trabalhos facilitando o crédito para estas empresas garantindo a saúde financeira das mesmas.

Os números são bons. Devem ser vistos com bons olhos mas devemos ter a certeza de que poderiam ser bem melhores. Certamente essas ações poderiam já ter sido tomadas há muito mais tempo e os frutos já estariam sendo colhidos hoje com uma menor vulnerabilidade da economia brasileira no mercado internacional.

Uma resposta to “Geração de Empregos cresce 13,3% com 1,22 milhão de postos de trabalho.”

  1. Teo jornalista Says:

    É bom saber disso. Se estamos acelerados ou em marcha lenta, o importante é que a economia cresça, e que haja emprego e dignidade para todos. Enfim, algo de bom precisa acontecer neste país, não é mesmo? Só espero que quando houver uma queda, isso não degringole de vez. Um abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: