A Ditadura nas favelas do Rio

 A ditadura ainda existe nas favelas

Jornal “O Globo” publicará série de reportagens sobre o comando paralelo das favelas do Rio.

Poder paralelo controla favelas do Rio

Olá leitores do Acorda Brasil. De acordo com notícia publicada no G1, o jornal “O Globo” começou a publicar a partir de hoje uma série de reportagens sobre o “poder paralelo” existente nas favelas do Rio de Janeiro. O documentário vem com o título de ” Os brasileiros que ainda vivem na ditadura”.

As reportagens irão mostrar como funcionam as regras nas favelas e como os direitos dos cidadãos estão sendo desrespeitados. Além disso, tanto o Tráfico, Milícia, quanto a Polícia exercem leis criadas por cada grupo e utilizam-se do poder armado para controlar as vidas dos moradores das favelas.

De acordo com o G1 foram realizadas mais de 200 entrevistas com moradores que contarão tudo o que sabem sobre esta vergonha nacional. A omissão do Estado instituído fez com que estes grupos tomassem conta dos territórios e criassem suas próprias leis. Em 14 anos estes grupos produziram 54 vezes mais desaparecidos do que os 21 anos do regime militar.

Segue link da matéria publicada no G1. Não deixem de acompanhar estas reportagens para que possam conhecer verdadeiramente o que é a omissão do Estado.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2007/08/17/297311397.asp

Uma resposta to “A Ditadura nas favelas do Rio”

  1. Teo jornalista Says:

    Enquanto isso temos uma verdadeira ditadura, no melhor estilo castrista, emergindo no Brasil… Por mais que seja tendencioso, o jornalismo da Globo ainda é o melhor e mais profissional do Brasil. Parabéns pela referência. Seu blog está cada dia melhor.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: