Caça-níqueis viram “inclusão digital” no Rio de Janeiro !!!

Inclusão Digital inovadora no Rio de Janeiro !!!

Caros leitores do Acorda Brasil, Deus parece ter ouvido as nossas orações e pelo incrível que pareça uma das autoridades de nosso país merece aplausos pela idéia totalmente inovadora que seu governo teve. O que fazer com milhares de máquinas caça-níqueis apreendidas todos os dias pela polícia do Rio de Janeiro? Destruir? Não.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro está transformando estas máquinas em computadores com acesso à Internet para acelerar a inclusão digital. O Acorda Brasil é totalmente imparcial e adota a postura de analisar as notícias e acontecimentos deste país. Porém em sua grande maioria são alertas para a população brasileira ficar atenta. Mas após ter lido matéria divulgada pelo G1, portal de notícias da Globo.com, ficamos muito felizes por saber que algumas idéias boas ainda surgem em meio a toda esta crise de identidade das autoridades do nosso país.

Uma solução simples para um problema que vai atormentando a população do Rio. Além disso a conversão destas máquinas em computadores é muito barata custando apenas R$ 60,00 aos cofres públicos devido as mesmas já utilizarem quase todos os hardwares de um computador normal. E o melhor é que os próprios alunos da FAETEC ( Fundação de Apoio à Escola Técnica), que foi criada e é administrada pelo Governo Estadual e mantém vários cursos profissionalizantes totalmente gratuitos para a população, é que farão este processo de conversão ajudando na preparação destes profissionais para o mercado de trabalho.

Inicialmente o Governo irá transformar 136 máquinas em computadores que irão ser instalados em escolas públicas e órgãos públicos que ainda não possuem computadores.

De acordo com o superintendente da Receita Federal (RJ/ES), César Berbieiro, cerca de 10 mil máquinas caça-níqueis foram apreendidas somente no Rio em operações.

“Normalmente as máquinas apreendidas são destruídas, mas, felizmente, agora elas poderão ter uma utilidade pública”, disse. O governador Sérgio Cabral elogiou a iniciativa. “Na prática, é a conversão do mal para o bem”, disse.

É incrível dizer isso mas, estamos muito satisfeitos com a idéia acima. Vejam só como com pouco investimento e muita criatividade, além de trabalho sério, é possível transformar este país. É isso que esperamos de nossas autoridades. Trabalho sério e soluções inteligentes para os problemas sociais e econômicos deste país.

Aplausos do Brasil…

O Acorda Brasil parabeniza ao Governo do Estado do Rio de Janeiro e ao governador Sérgio Cabral pela atitude inédita tomada no País. Atitudes como essas, simples e eficazes além de serem extremamente baratas é do que estamos precisando.

2 Respostas to “Caça-níqueis viram “inclusão digital” no Rio de Janeiro !!!”

  1. Leonardo Says:

    Legal, essa ideia do governo do estado, mais uma vez mostrando um bom trabalho, abraço.

  2. terramel Says:

    Bem que poderia ter dito no post que estes caça-níqueis vem com Linux😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: