Airbus nega problemas no funcionamento do A320

 Airbus 320…

De acordo com reportagem feita pelo “Jornal Nacional” da TV Globo, a Airbus emitiu nota informando que de acordo com as análises realizadas nas duas caixas-pretas do avião da TAM não houve problema no funcionamento da aeronave.

Neste caso a Airbus se isenta de culpa e informa que a culpa passaria a ser da tripulação ou do Governo pelas péssimas condições da pista de Congonhas. A TAM também passa a ser suspeita após a TV Globo informar que os pilotos da TAM não recebem nenhum tipo de treinamento para pousar sem os Spoilers.

Airbus A320 no ar…

Para o Acorda Brasil está claro que o acidente da TAM foi causado por uma séria de erros que foram cometidos por todas as partes. Os pilotos erraram em deixar a manete na posição errada e depois não arremeteram já que viram que seria extremamente difícil parar o avião. A torre de controle poderia ter orientado aos pilotos de que o ideal seria “arremeter”. A TAM não vem fazendo as manutenções adequadas nas aeronaves além de não oferecer aos pilotos os treinamentos necessários para que os mesmos possam se sentir seguros em situações difíceis. A Infraero vem sendo incompetente no que diz respeito ao caos aéreo e a crise com os controladores de vôo. As agências reguladoras não estão atuando como deveriam fazer na fiscalização de aeroportos e das companhias para avaliar se estão sendo prestados os serviços adequadamente aos usuários. E por fim o Governo Federal em achar que este problema não é uma crise e que está longe de ser, que deveria investir melhor no setor.

Esperamos somente que justiça seja feita e lamentamos que vidas sempre terão que ser sacrificadas para que as autoridades públicas tomem decisões. Isso não deveria ser assim.

Cabine de um Airbus A320

Uma resposta to “Airbus nega problemas no funcionamento do A320”

  1. MAC Says:

    hou do you do? i’m AMINE
    nice to meet you ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: