Mercado Financeiro sente efeitos da crise nos EUA

 Atenção Total. Crise nos Eua podem travar nossa economia!!!

                      Atenção Total. Crise nos Eua podem travar nossa economia!!!

Parece que a tranquilidade que pairava sobre a economia brasileira resolveu dar uma trégua.  Hoje todos nós observamos com atenção as movimentações no mercado internacional e principalmente brasileiro. Após vários índices que demonstravam confiança na economia brasileira e uma estabilidade que possibilitava ao Banco Central cortar gradativamente a taxa de juros estimulando o crescimento do país, hoje tivemos uma forte baixa nos rumos da economia em virtude da crise imobiliária nos Estados Unidos. Todas as tendências de cortes nos juros e de indicadores da economia poderão ser revistos devido a este acontecimento. Os Investidores têm medo que a desvalorização dos imóveis nos Estados Unidos venham contribuir para o desaquecimento da economia norte americana.

O que isso interfere no Brasil?

Os Investidores retiram então seus investimentos dos mercados emergentes e considerados de risco e aplicam em mercados mais estáveis e considerados seguros como o norte americano. Esta fulga de capitais eleva o dólar e desvaloriza a bolsa de valores levando a mesma a cair. Além disso o Risco País sobe muito pois os investidores começam a especular e considerar risco maior em investir no Brasil.

Resta agora torcer para que este cenário internacional se reverta o mais rápido possível para não gerar grande impacto em nossa economia e travar o crescimento lento e contínuo que estávamos presenciando. O Governo Federal deve ficar bem atendo para esta provável crise que está se espalhando pelo mundo para minimizar os impactos na economia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: